Avançar para o conteúdo principal

Pressão, Sara - One Day

2º Parte
Havia um cavalo no meio da praia, era branco com uma sela negra, ele estava a cavalgar até mim e parou a minha frente com olhos castanhos enormes fixados em mim como se quisessem me dizer algo. Sorri e passei a mão pelo seu focinho até as rédeas pus um pé num dos apoios e pondo uma mão na sela puxei-me para cima passando uma perna pela rédea até colocar o pé no outro apoio. Assim que montei o cavalo começou a cavalgar como se tivesse algo a me mostrar.
O mar continuava a avançar em ondas tranquilas e passado um pouco vira uma figura caída na areia, vestida de negro. Senti um aperto no coração que me disse que ele era importante para mim, apertei as rédeas e forcei o cavalo a andar mais depressa sem medo, mas um som irritante acordou-me.
Levantei-me e desliguei e espreguiçando-me, olhei para o meu quarto e com uma cama de solteira, uma mesa de cabeceira, uma prateleira com poucos livros e um retrato da minha mãe, um pequeno armário e uma comoda, era um quarto pequeno mas para mim chegava. Levantei-me e vesti umas calças de ganga e uma t-shirt preta. Estava a preparar a mochila para a escola quando o pequeno intercomunicador apitou e saiu de lá uma voz irritada e mal-humorada. 
- Sara, faz o pequeno almoço e serve-o em cinco minutos - disse a voz da minha madrasta. Tradução: vamos demorar meia hora a nós vestir, mas queremos tudo preparado antes de descermos do pedestal. 
 Revirei os olhos e carreguei no botão para comunicar.
- É para já - disse mais para garantir que tinha entendido a mensagem.
Sai do quarto e foi para a cozinha que ficava a beira da cozinha e quase profissional. Liguei o fogão para aquecer uma cafeteira de leite e de seguida comecei a fazer varias torradas ao mesmo tempo que preparava uma jarra de sumo e ao mesmo tempo colocava a mesa na sala de jantar que era grande e bastante elegante com uma mesa enorme de cadeiras que só de olhar pareciam que iam quebrar. 
Estava a ajeitar o avental quando a porta das traseiras abriram e o meu irmão de 20 anos, Jules, entrou com um sorriso enorme na cara e com uma rosa na mão. O meu irmão tinha cabelo preto, olhos castanhos e profundos, queixo forte com barba, alto com uma casaca de cabedal que não escondia o seu porte musculado. 
- Tu não devias de estar aqui - disse-lhe dando meio abraço para me virar e colocar mais torradas e verificar o leite. 
- E perder a oportunidade de ver a minha linda irmã, nem pensar - disse pegando num copo servindo-se de sumo. - As bruxas já acordaram?
- Já, mas estão a arranjar-se - disse pondo o leite numa jarra e as torradas numa travessa.
Ele riu-se e pegou na manteiga e na geleia e colocou-a no tabuleiro. 
- Não vejo a hora de te tirar daqui Sara - disse pegando no tabuleiro seguindo-me para a sala de estar.
-Eu hei-de sair daqui pelo meu próprio pé - disse-lhe colocando tudo na mesa. - Eu não quero que faças nada. 
 Jules tinha saído desta casa a 2 anos, conseguiu uma casa e um emprego e estava bem, mas se eu fosse com ele não teríamos como nós sustentar. 
 - Eu pelo menos vou tentar - disse-me irritada. 
Voltei para a cozinha e peguei nos guardanapos. 
- Não tentes, agora vai antes que elas venham para o pequeno-almoço - disse olhando para ele irritada. 
Ele sorriu e deu-me um beijo na testa antes de sair das traseiras. Eu suspirei olhando para a porta, as vezes, queria ter a coragem dele e sair de casa. Tinha sido assim desde os meus 10 anos porque eu era uma prisioneira. 
Desde que o meu pai perdera a minha mãe, ele ficara preocupado comigo e com o meu irmão, achando que precisávamos de uma figura feminina na casa por isso voltou a casara com uma senhora viuvá com duas filhas. Desde o primeiro dia que puseram os pés dentro da minha casa colocaram-me sempre de lado na família assim como o Jules e quando o meu pai morreu quando tinha dez anos, elas tomaram conta da casa e de nós, tornando-nos os "empregados" em vez de enteados, fazendo parecer a quem visitasse que apenas eram elas que existiam na casa. O meu irmão aos 17 saiu de casa e fugiu e conseguiu arranjar maneira de se sustentar.
Tinha raiva do meu pai por nos ter deixado com ela mas por outro lado quando sentia a raiva a tomar conta de mim eu retraia-me sentindo uma culpa a passar por mim. 
Peguei noutra cafeteira e fiz o café e enquanto esperava que o café subisse estudei a matéria para gestão, tinha um teste de manhã. E só de me lembrar que tinha estudado pouco na noite anterior porque as meninas queriam uns vestidos prontos para hoje, fazia-me querer espancar as minhas irmãs.
Um retumbar nas escadas fez-me fechar os cadernos e pegar na cafeteira para coloca-la na sala de estar sabendo que elas estavam a descer as escadas. 
A primeira a entrar foi a minha madrasta, a Katherine Melk (nome de solteira dela), loira falsa, de olhos verdes e frios com demasiada sombra e base que parecia que ela metera uma mascara para esconder o horrível aspecto (ela bem precisava de esconder!). Tinha um vestido preto e saltos altos em agulha. 
 - Bom dia! - Cumprimentou-me afectadamente com um sorriso falso. 
Ela falava e me sorria como se me desse tudo e que eu não podia ter qualquer queixa. Claro que não era verdade. Ela sentou-se na cabeceira e serviu-se com café e leite escolhendo uma torrada. 
- Hoje quando chegares da escola quero que me refaças a cama, trates do chão, laves a roupa suja e arranjes o meu vestido vermelho com os folhos que trouxemos de Paris, preciso dele para domingo. Depois regra o jardim.
Quase tive a menção de revirar os olhos mas contive-me acenando ao mesmo tempo que as minhas meias irmãs entravam na sala. Anastacia era ruiva com sardas no rosto, pele morena e coberto de manchas que estava cobertos de base alaranjada. Ela tinha um vestido azul e justo que não escondia os pneus. 
E a outra, a Matilde era loira de olhos azuis, mas era apenas uma ilusão, ela era ruiva natural e de olhos castanhos, tinha um vestido que era curto demais para ser adequado para ser levado para um dia de escola.
- Bom dia, Sara, estudaste para gestão? - Perguntou a Matilde com um sorriso malicioso no rosto. 
- Estudei o suficiente - respondi sorrindo não dando o troco. 
- Fantástico, podes, depois de chegares da escola podes arrumar o meu quarto e arranjar espaço no meu armário. Vou as compras hoje - disse-me sorrindo levemente. 
- Faz o mesmo por mim - disse-me a Anastacia sorrindo para mim. 
- Claro, se não se importam, vou fazer as camas. 
- Claro - disse a minha madrasta com um gesto de indiferença- 
Virei-me e entrei na cozinha, peguei numa torrada e num copo de leite achocolatado, comi num instante e subi para os quartos, mesmo tendo que mudar as camas mais tarde, teria que por os quartos apresentáveis. 
Segui o corredor bem iluminado e bem decorado até ao quarto da minha madrasta que era quase um quarto de rainha, com uma cama dossel de 4 colunas e seda por todo o lado com mobília cara e brilhante. Fiz a cama e foi para o quarto da Anastacia. 
O quarto era cheio de brilhantes, ela via-se como princesa, com roupas espalhadas que ela experimentara antes de se decidir na noite anterior, uma cama de casal enorme com os lençóis e as dezenas de almofadas reviradas. Fiz a cama tentando ignorar o cheiro dos produtos que ela usava. 
Foi para o quarto de Matilde e preparei-me mentalmente para não perder a paciência. O quarto dela era enorme decorada a vermelho e preto com dezenas de fotos dela e do namorado Charles, era insuportável ver, principalmente porque estava apaixonada por ele e ver ela com ele, a beijar, abraçados ou até mesmo em poses que me enojava e me fazia querer incendiar as imagens, era um antro a "paixão" deles. Mas a única coisa que fiz foi fazer a cama e ir para baixo para pegar nas minhas coisas e ir ter com elas a limosine. 
Ao entrar reparei que Matilde já estava a mandar sms as amigas e Anastacia estava a olhar-se no espelho, ambos sentados no banco.  Agachada sente-me no banco a frente delas e virei-me para Joseph que era o nosso motorista. 
- Bom dia, podes ir. Tudo bem contigo? - Perguntei-lhe sorrindo. 
- Sim, Sara. E pelos vistos ainda não as envenenaste-as - disse enquanto conduzia.
- Tu sabes que quero mas não me convém, imagina que elas voltam a vida? - Perguntei sorrindo, vendo o seu rosto marcado de rugas pelo espelho. 
- Pois, nunca se sabe, é verdade - disse rindo levemente. - Como estás? Chatearam-te muito está manha?
- Oh, já sabes o normal - respondi. - Vou ter teste hoje de manhã.
- Conseguiste estudar? - Perguntou-me preocupado.
- Sim, espero que seja suficiente . respondi encolhendo os ombros. 
Ele abanou a cabeça descontente pois sabia que eu não estudara como queria por causa delas.
Quando chegamos a escola ele estacionou e nós saímos para o passeio a frente da escola onde todos os amiguinhos delas esperavam, começaram logo aos abraços e aos guinchos e eu fiquei de parte a olhar para aquilo enjoada. 
Num momento estava a ver aquela loucura no outro estava no chão, olhei para cima e vi quem me empurrara foi um rapaz loiro de olhos verdes, alto e corpulento com um estilo de menino rico. Ele avançou e abraçou a Matilde, beijando-a. Era Charles, o rapaz dos meus sonhos, ele afastou-se e olhou para mim rindo com as amigas dela. 
- Oh desculpa, não te vi!
As vezes sentia como se fosse uma gata borralheira.

Partes:
1º Parte - Complicações, Isabela - Aqui
3ª Parte - Amor a Primeira Vista, Mary - Next depois de Marcas do Passado em Viagem Inesquecível
4º Parte - Prisioneira, Cinthya  - Depois de A Luta em Viagem Inesquecível
Continua...
Love Peace and Write 
Kisses Lovewriters

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3