Avançar para o conteúdo principal

Destaque da Semana - As Histórias de Elphaba


Olá Lovewriters,
hoje trago para o destaque o blog As Historias de Elphaba de Joana Gonzalez, eu adorei conhece-la e acho que também vão gostar.
Love Peace and Write


Eu: Como surgiu o blog?
Joana: O blog surgiu por me sentir em sintonia com o conceito. Por me agradar o facto de ter um espaço onde posso reflectir sobre as minhas leituras e, ao mesmo tempo, tentar promover o gosto pela leitura. 

De onde veio a ideia?
Eu frequentava um fórum de uma chancela editorial e descobri a existência de blogues literários, achei-os interessantes e resolvi criar o meu próprio espaço. 

Sobre o que fala o blog?
É quase exclusivamente só sobre livros, existindo passatempos, divulgações e opiniões, maioritariamente provenientes de colaborações editoriais. Tento manter um toque pessoal no feedback de cada leitura, oferecendo o meu ponto de vista e, ao mesmo tempo, encontrar pontos de ligação entre o leitor-alvo e o livro em questão. Tenho alguns apontamentos singulares, mas nada de extraordinário, pois o blog é um hobby e prefiro fazer pouco mas que me satisfaça. 

De onde veio o nome?
Da protagonista do livro “A Bruxa de Oz” de Gregory Maguire. Provavelmente hoje teria outro nome, embora a Elphaba continue a ser uma das minhas eleitas. 

Como se sente em relação a reacção das pessoas?
Muito bem mesmo. Recebo críticas, obviamente, ao fim de quase quatro anos não podemos agradar a todos mas, na verdade, os apontamentos positivos superam tudo o resto tornando esta prazer ainda mais gratificante. 

Que objectivos tem sobre o blog?
Nenhuns. Continuar como até agora é tudo o que desejo, ou seja, escrever sobre o que leio e chegar a alguém através de algo que me é proveitoso. 

Que próximos destaques terá o blog?
Para já, não querendo ser redundante com a questão anterior, manterei tudo como até então. A minha vida pessoal por ora não me permite mais e, enquanto blog, quero que “As Histórias de Elphaba” se mantenha fiel ao seu começo. 

Quais são os seus blogues preferidos?
Tenho vários, por motivos diferentes, e não sigo apenas blogues literários. A ter de escolher um – não querendo parecer presunçosa e tentando não comparar blogues incomparáveis - escolho o meu simplesmente por ser feito à minha imagem. 

Que hobbies tem além do blog?
Os previsíveis. Escrevo, leio, oiço música e vou ao cinema. Tento, muitas vezes, mentalizar-me a fazer caminhadas e acabo em esplanadas a descontrair com amigos… enfim, nada digno de nota. 

Que livro mais gosta?
Esta é uma pergunta para um milhão de euros. Sinceramente se já tive algum agora não tenho e a verdade é que deixei de conseguir fazer este género de destaques pois cada história é uma história e se de uma forma analítica é sempre discutível a nível pessoal existe sempre a influência de variados factores externos. 

Joana
Obrigado pelo convite, boas leituras.
Joana Gonzalez

As Histórias De Elphaba - Blog e Pagina


Comentários

  1. Gostei muito deste destaque :D As Histórias de Elphaba é um dos blogues que sigo e aprecio bastante!

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia, finalmente feriado e, como tal, algum tempo disponível para te ver agradecer este destaque e a entrevista. Foi muito querido da tua parte e adorei o convite.
    Espero que o teu blogue te complemente sempre*

    Boas leituras *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou a adorar está experiência e mais tarde irei fazer-te uma segunda entrevista de certeza, adorei!
      boas leituras!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3