Avançar para o conteúdo principal

Entrevista de Mariza Martins autora de Destino Celestial!!!! Vejam!

Olá pessoal,
eu já divulguei o livro Destino Celestial de Mariza Martins (Ver aqui) e tive a oportunidade de conhece-la e entrevista-la para o blog. Espero que gostem, porque eu adorei conhecer a rapariga por detrás do livro.

Sobre o Livro
Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega.
Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos.
Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie.
Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida?
Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.



Entrevista

Eu: Como foi escrever o livro?
Mariza: Foi trabalhoso, acima de tudo. Escrevi-o durante cerca de quatro anos nas férias de Verão. Fiz da escrita um trabalho com direito a horário e disciplina - uma rotina. Escrever o "Destino Celestial" foi o sublinhar algumas experiências que tive e, dar asas à criatividade que o Mundo do Fantástico nos possibilita.

Eu: Qual foi a maior inspiração para escrever o livro? 
Mariza: Sem sombra para dúvidas foi a Saga Twilight da maravilhosa Stephenie Meyer. Foi a partir de "Amanhecer" que fiquei completamente rendida aos Romances Fantásticos. Como essa saga - que me ajudou a perceber quem eu era e o que queria fazer com a minha vida - também eu queria escrever um livro para jovens e ajudá-los, de alguma maneira, a questionarem-se a eles próprios.

Eu: O maior desafio na vida?
Mariza: O maior desafio na minha vida é arranjar tempo para fazer tudo o que quero fazer ahah! Quero passar para o papel todas as histórias que pairam sobre a minha cabeça; Quero pintar mais e expor; Quero fotografar e viajar pelo Mundo; Quero ler, ler, ler; Bem, uma lista sem fim.
Mas sim, o meu maior desafio é ter mais calma e arranjar tempo para concretizar todos os meus sonhos.

Eu: O maior desafio na escrita?
Mariza: O "Destino Celestial" foi reescrito três vezes. Logo, estabelecer a versão final da obra foi certamente um desafio. O cansaço e o combate à falta de inspiração são, claro está, outros desafios. A maior motivação... Eu queria chegar a jovens que não tivessem hábitos literários. Quando há uns meses uma rapariga veio ter comigo e me disse que o "Destino Celestial" foi o primeiro livro que leu (sem contar com as leituras obrigatórias da escola), tinha-o adorado e já o estava a reler, senti que a minha missão não fora em vão. Portanto, chegar aos jovens e pessoalmente, terminar uma fase da minha vida - que, já agora, a Brenda Anderson reflecte muito bem.

Eu: Enquanto escrevia o livro que musica ouvia?
Mariza: A música - pergunta muito pertinente - porque é muito, muito importante para a escrita. Pelo menos, falo por mim. Lana Del Rey, Julia Stone, Adrien Von Ziegler, música Celta, etc...

Eu: O maior medo?
Mariza: O meu maior medo passa por desiludir os outros e não concretizar todos os meus sonhos. Tal como o meu Mestre "tenho em mim todos os sonhos do mundo." (risos)

Eu: qual foi o maior problema na historia de Brenda e que te causou contratempos?
Mariza: Hum, o maior problema da Brenda é a falta de confiança nela própria, o que causa alguns contratempos na narrativa. Um dia pode acreditar que sim e no dia seguinte já pensa o contrário. É muito contraditória e não consegue tomar decisões de ânimo leve. E tudo isso tem as suas consequências no decorrer da história. Por exemplo, ela tem uma má relação com a sua mãe (o que me custou escrever) e não perdoa facilmente.

Eu: Identificas com alguma das personagens?
Mariza: Quando comecei a escrever o livro, identificava-me unicamente com a Brenda. E esse facto foi mudando gradualmente. No final e olhando para o resultado, penso que cada uma tem um pedacinho de mim. Portanto, não consigo escolher uma única personagem, lamento ahah

Eu: Fala um pouco das personagens, o que mais gostas delas?
Mariza: AHAHA Adoro o poder que o Hayden tem ao fazer com que a Brenda se sinta mais confiante, segura de si mesma e especial. Adoro a Horeena, porque a acho uma querida, muito amável e o seu saber em cuidar dos outros - acho que dava uma bela BFF ahah. O Erik diz o que tem a dizer na cara das pessoas e tem repleta a mentira (valores que aprecio muito no carácter das pessoas). A espécie dos Anjos em geral, que tem tanto requinte quanto desejo bélico. O Adam que é o irmão que eu sempre desejava ter. E a Brenda que quando está mesmo, MESMO decidida, consegue com que a sua voz seja ouvida.

Eu: Haverá o segundo livro?
Mariza: Uma continuação de "Destino Celestial"? Não, pelo menos não passa pelos meus planos futuros. Não obstante, já tenho um novo projecto em mãos que também vai beber à Literatura Fantástica.

Eu: uhhh podes dar um sneak a peek do que está a planear?
Mariza: Esqueçam o azul e branco! Esqueçam as asas! 
O ambiente vai aquecer...

Eu: Estou ansiosa para saber mais, eheheh. Qual seria o maior sonho?
Mariza: O meu maior sonho seria ter muito sucesso profissional e ser feliz!

Eu: Como seria se tornasse um filme?
Mariza: Seria mesmo muito brutal! 
Já me disseram que o livro é bastante cinematográfico eheh. Contudo, dúvido que seja adaptado ao grande ecrã...

Eu: Nunca se sabe. Quem escolheria para personagens?
Mariza: Pessoal de Hollywood? 
Uma amiga minha disse-me que o Colton Hayes seria perfect para Hayden (não vejo motivos para discordar ahah). A Brenda... Adelaide Kane é a jovem actriz que mais se aproxima da personagem em termos físicos.

Eu: Quais sãos os seus livros preferidos?
Mariza: Tenho um gosto literário diversificado, portanto: A Saga Twilight (esta foi muito óbvia, hein); A Saga Hush,Hush; apaixonei-me recentemente por Incarnate de Jodi Meadows e a Trilogia Consequences de Aleatha Romig. Para além destes, adoro toda a poesia Pessoana e sou fã dos Clássicos Ingleses da Era Vitoriana. Ai, que difícil escolher. E também  Fifty Shades of Grey e Gabriel's Inferno.

Eu: Tem um blog? Do que se trata?
Mariza: Tenho sim. É um blog dedicado ao "Destino Celestial" - à sua divulgação e discussão. Mas conto (brevemente, espero) publicar novidades dos meus futuros projectos, quem sabe... eheh

Blog da Autora --> Destino Celestial
Página de Facebook --> Destino Celestial
Comprar o livro --> Wook e Chiado Editora

Trailer do Book



Eu tenho que agradecer a autora adorei está entrevista, adorei conhece-la, recomendo.
Love Peace and Write
Kisses Lovewriters

Comentários

  1. Boa Mariza, não deixes de acreditar que tudo é possível. O Livro é maravilhoso e tu és muito especial! Beijinho Philipa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3