Eternidade e Lua Azul de Alyson Noel (Opinião)

Eternidade
Sinopse
Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre... Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste. Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.


Opinião
 Para começar... Eu amo este livro, é um dos meus preferidos inspirou-me para escrever Apaixonada por Uma Flecha, por isso queria escrever a opinião sobre ele. 
A história está bem conseguida, bem construída desde o inicio onde a autora revela que a Ever não é normal  e o Damen misterioso apanha o leitor de uma maneira que é impossível parar de ler. E quanto mais se lê mais os segredos são revelados o que impressionam, sendo original até nas personagens e no local onde tudo é possível, Sumerland. 
Vamos falar de personagens:
Ever Bloom - típica rapariga popular que depois de um acidente que lhe rouba os pais mas muda a sua vida ganhando poderes, assim como o seu esforço de proteger os seus amigos de Drina faz com que ela seja cada vez mais única na historia, principalmente pelo seu dom de ler áureas. 
Riley Bloom - Carinhosa, brincalhona e um fantasma travesso que ajuda o melhor que pode a sua irmã para que ela não se sinta só na sua vida. 
Haven - Mimada, desconfiada e tão insegura que ela cai nas mãos dos inimigos iludida pelas vantagens de amizade. 
Miles - o amigo capaz de dizer tudo e mais alguma coisa e ainda assim ser o mais adorável na historia. 
Damen - Misterioso e bastante especial para Ever e a sua sobrevivência, quanto mais la ignora Ever mais especial fica a sua essência
As melhores partes do livro e quando Ever e Damen estão em Sumerland, quando Ever enfrenta Drina e, claro, o final:
Olho para ele, sabendo o que é muito aquilo que devo abandonar mas calculando que há-de haver alguma maneira de contornar a questão. Mas, entretanto, se a eternidade começa hoje, é assim que eu vou vive-la. Este dia, apenas este dia. Sabendo que Damen estará sempre a meu lado. Quer dizer, mesmo sempre, certo?
Damen olha para mim, à espera.
- Eu amo-te - sussurro.
- E eu também te amo. - Os lábios dele, que sorriem, procuram os meus. - Amei-te sempre. Amar-te-ei sempre.
 Comprar em Wook

Lua Azul  
  Sinopse
Quando Ever está a aprender tudo o que consegue sobre as suas novas capacidades como imortal, iniciada nesse mundo sombrio e sedutor pelo seu amado, algo de terrível acontece a Damen. Os poderes de Ever aumentam mas os de Damen começam a enfraquecer depois de ter sido acometido por uma doença misteriosa que lhe ameaça a memória, a identidade e a própria vida.
Desesperadamente ansiosa por salvá-lo, Ever viaja até à misteriosa dimensão conhecida por Summerland, onde descobre não apenas os segredos do passado de Damen - a história de brutalidade e de tortura que ele queria manter oculta -, como também um texto antigo que revela os mecanismos do tempo. Com uma Lua Nova iminente a enquadrar a sua única possibilidade de viajar no tempo, Ever vê-se obrigada a decidir entre fazer o relógio andar para trás e salvar a sua família do acidente em que morreram... ou ficar no momento presente e salvar Damen, que fica cada vez mais fraco a cada dia que passa...

Opinião 
 Vou ser sincera, demasiado previsível mas mesmo assim bastante interessante, devido ao seu crescimento no seu dom como a sua independência para com Damen...Assim como a sua aprendizagem em Sumerland e a suas tentativas de salvar Damen do veneno que o faz esquecer quem é ela.
Personagens:
Ava - a mulher que ajuda Ever, fascinada por Sumerland mas desde o inicio que se suspeita que ela não é a pessoa que dá a entender que é.
Roman - charmoso e pretensioso... o que faz com que o final seja bastante previsível.
Melhor cena quando Ever enfrenta Roman.
Mas recomendo profundamente.
Comprar com 20% de desconto na Wook

2 comentários:

  1. Boa noite! Já li 6 livros da série Os Imortais, da Alyson Nöel, e estou ansioso para ler mais livros da autora. As histórias são previsíveis e clichês, mas mesmo assim são gostosas de se ler.
    Abraços

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.