Avançar para o conteúdo principal

A Luz do Fogo de Sophie Jordan (Opinião)

Sinopse
Marcada como especial numa idade precoce, Jacinda sabe que cada movimento seu é controlado, mas anseia pela liberdade de poder fazer as suas próprias escolhas. Quando quebra o princípio mais sagrado entre a sua espécie, quase chega a pagar por isso com a própria vida. Até ser salva por um belo desconhecido. Um desconhecido que foi enviado para caçar aqueles que são como ela. Jacinda é uma draki - descendente de dragões cuja maior defesa é a habilidade secreta de mudar para a forma humana.
Forçada a fugir para o mundo mortal com a sua família, Jacinda esforça-se por se adaptar ao seu novo ambiente. A sua única luz é Will. Um jovem lindo e evasivo que devolve a vida ao seu draki interior. Embora se sinta irresistivelmente atraída por ele, Jacinda sabe o segredo obscuro de Will: ele e a sua família são caçadores. Deve, por isso, evitá-lo a todo custo.
Mas o seu draki interior está a morrer lentamente - se ele morrer, ela será humana para sempre. Fará tudo para impedir que isso aconteça. Mesmo que isso signifique ficar mais perto do seu mais perigoso inimigo.
Poderes míticos e um romance de tirar o fôlego inflamam a história de uma rapariga que desafia todas as expectativas e cujo amor atravessa quaisquer obstáculos.


Opnião:
Lovewriters acabei de ler este livro e.... amei!!!!!!!!!!!!!!
Uma ideia inovadora e bem interpretada pela autora  Sophie Jordan, usando os Drakis, logo no começo foi apanhada pela história a adrenalina da perseguição dos caçadores e da maneira como Jacinta age para proteger a sua amiga!
A capa atraiu-me logo para ler a sinopse e assim que li tive que ler o livro. 
No inicio do livro Jacinta quebra as regras e sendo um Draki valioso para o seu clã a sua mãe a leva para longe, para o mundo humana com fins de salva-la e protege-la do clã mesmo que ela não aprove a fuga. A sua mãe espera que ao leva-la para um lugar quente o seu Draki morra e fique normal como ela e a sua irmã Tamra, que nunca foi Draki. 
No entanto quando tenta se integrar na escola reconhece o Will o caçador que deixou a viver, que não lhe é indiferente. Mas quanto mais o Will tenta chegar a ela mais o seu primo Xander fica curioso sobre ela, o que gera mais perigo.
Algo estranho se passa entre os dois, Will despertar o seu Draki quando ele devia de morrer e mesmo descobrindo a verdade, ele não a deixa, o que deixa os leitores ainda mais a torcer por eles. Mesmo quando Cassian o rapaz que toda a gente do seu clã espera que ela se case ameaça-a para ir para casa, ela não se afasta de Will.  O que faz-me lembrar bastante da historia de Romeu e Julieta, dois amores separados pela rivalidade entre as suas duas famílias.

Sobre as personagens:
Jacinta como protagonista é bastante rebelde, o que eu adoro, tenta proteger ao máximo a sua família mas não se deixa rebaixar. Ela é bastante poderosa por causa do seu dom de criar fogo. Num mundo humano ela luta para que o seu Draki não morra mesmo que signifique estar a beira de Will e da sua família de um caçador.
Will é submisso a sua família, mas apesar disso não deixa de acreditar nas suas crenças e quando vê o Draki de Jacinta se opõe aos ideias da família e da caça, no entanto ele esconde um segredo terrível de Jacinta, que pode arruinar o relacionamento que tem com Jacinta.
Tamra irmã gémea de Jacinta sempre foi posta de lado no clã por nunca se ter manifestado Draki, sendo uma humana normal, o que cria uma inveja cega em relação a irmã principalmente quando o seu grande amor Cassian que só quer saber da Jacinta e espera se unir a ela. No mundo humano ela faz de tudo para se integrar e ameaça a sua irmã para que não lhe estrague a vida, ela faz de tudo para ser aceite até mesmo se aliar ao inimigo da sua irmã.
Xander misterioso, jogador e horrível, sempre atrás de Jacinta e desconfiado sobre ela, ao ponto de a deixar com medo de ser descoberta. E ele procura sempre maneiras de a "encostar" a parede

Em relação a história, Sophie Jordan tem uma maneira de escrever a historia que cativa os leitores e a ideia dos Drakis e os diferentes tipos de Drakis está muito bem utilizada.  E estou ansiosa para ler Vanish!

Trailer:

Os outros Blogs:
"Uma atracção inexplicável e uma mudança súbita para um ambiente hostil, tornaram a vida da nossa protagonista, a mais rara entre os draki, uma cuspidora de fogo, num verdadeiro inferno, mas nem tudo é negativo e uma chama de esperança cresce dentro de si, quando o inimigo de um passado recente a descobre no “fim do mundo” onde vive agora e parece finalmente acender uma pequena luz no negro pesadelo do seu futuro."
O resto da opinião da autora do blog, +Joana Elphaba, está disponível aqui
Ler em Vez de Sonhar:
"Este livro é sem dúvida um dos meus preferidos desde o momento em que o li. Para terem noção, não consegui parar de ler até chegar ao fim e isso demorou cerca de um dia. 
É um livro es-pe-ta-cu-lar! E a história é mesmo especial e diferente de tudo que já possas ter lido."
O resto da opinião da autora do blog, Andreia Sobral está disponível aqui.
Ver restantes informações deste livro aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3