Destaque da Semana - Tertúlias à Lareira


Chegou o Destaque da Semana Lovewriters, 
Está semana será a Tertúlias à Lareira, eu entrevistei a autora deste Blog, Ni Rodrigues, é um dos meus blogues preferido. Espero que gostem. 

LPW: Quando foi fundado o blog? 
Ni: O blog foi fundado no dia 2 de Fevereiro de 2012

LPW: Como surgiu o blog? 
Ni: Comecei, por intermédio de uma tia, a seguir alguns blogs deste género. Por intermédio da tia e de um autora de um blog (O Tempo entre os meus livros)  comecei a escrever opiniões até que pensei “porque não ter o meu próprio espaço?”, e assim surgiu o Tertúlias.

LPW: De onde veio a ideia?
Ni:  Como referi acima a ideia surgiu através da leitura e participação noutros blogs e, não esquecendo, das tertúlias que na altura ocorriam na página da editorial presença.

LPW: Sobro o que fala o blog? 
Ni: Bem, o blog tem cada vez mais crescido e tem-se tornado cada vez mais ecléctico. Essencialmente o blog fala sobre livros, as minhas leituras, opiniões e novidades que vão surgindo. Para além disso fala também de comida, receitas, marcas nacionais, autores, outros blogs…uma variedade temas pois todos são bons para uma boa tertúlia.

LPW: De onde veio o nome? 
Ni: Quando criei o blog estavam na moda as Tertúlias na página de facebook da Editorial Presença. Na altura pensei que gostava que o meu espaço fosse um espaço de partilha e de conversas, um espaço de Tertúlias. Estávamos em fevereiro e estava frio, pelo que a primeira imagem que me surgiu foi uma lareira, um livro, um chá/café etc e uma boa companhia…e assim ficou.

LPW: Como se sente em relação a reacção das pessoas?
Ni: No geral, sinto-me muitíssimo bem. Tenho tido uma adesão ao blog fantástica, vários leitores são bastante participativos e o feedback tem sido muito positivo :D 

LPW: Que objectivos tem sobre o blog? 
Ni: Sinceramente não penso muito nisso, penso um bocadinho no “aqui e agora” e os objectivos vão sendo diários. Mas pensando um pouco gostava de conseguir chegar ainda a mais leitores,  gostava conseguir ser parte integrante do dia a dia de cada um de “vós”. Acho que o objectivo principal é continuar por muitos e longos anos com este espaço, a fazê-lo crescer todos os dias. O resto, virá com o tempo.

LPW: Que próximos destaques terá o blog?
Ni:  Estou a apostar agora numa rubrica de marcas nacionais, um pouco virada para a moda que, admito, não é de todo o meu forte. Espero conseguir voltar com as entrevistas do “Á lareira com…”, mas isso será com tempo. Depois veremos… com as experiências de vida vão também surgindo novos convites e projectos. 

LPW: Quais são os seus blogues preferidos?
Ni: Sigo muitos blogs admito e não é simples apontar assim de cabeça todos os que realmente gosto.  Assim de repente os que gosto e sigo regulamento são O Tempo entre os meus livros (desde os primórdios…foi quase o PAI do tertúlias), o Destante blog, Branmorrighan, Esmiuça o Livro e Menina dos Policiais (peço desculpa se me esqueci de algum)

LPW: Que hobbies tem além do blog?
Ni: O maior hobbie é, claro, ler (mas isso é o que faz andar o blog xD). Para além disso tenho um hobbie que envolve o convívio e o jogo: adoro jogar às cartas (COSPES conhecem?:P). Não dispenso um bom convívio: amigos, bebidas (dependendo do momento do dia poderá variar de café, chá, sumos, chocolate quente, cerveja etc xD) e uma boa musica. Estou a tentar dedicar-me um bocadinho ao desporto (ao workout xD) mas por enquanto ainda não lhe chamo hobbie xD

LPW: Que livro mais gosta? 
Ni: Ui, esta pergunta é SEMPRE traiçoeira. Gosto de muitos livros pelo que não posso escolher apenas um. Gostar de um livro, para mim, depende do meu estado de espírito, daquilo que ele me transmite e me faz viver, pelo que é impossível escolher apenas um. Um livro que refiro sempre nestas perguntas é “Viagem ao mundo da droga” por ter sido dos primeiros livros que realmente me arrebatou. Recentemente tenho lido livros fantásticos e que por isso mesmo não irei referir todos. Refiro “A culpa é das estrelas” e “O menino que sonhava chegar à lua” pelo tema e pelo modo como este é transmitido.

Pagina do Facebook do blog Tertúlias à Lareira aqui
Que acharam? 
Eu tenho que agradecer a autora adorei ter está oportunidade.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares