Avançar para o conteúdo principal

Destaque da Semana - Tertúlias à Lareira


Chegou o Destaque da Semana Lovewriters, 
Está semana será a Tertúlias à Lareira, eu entrevistei a autora deste Blog, Ni Rodrigues, é um dos meus blogues preferido. Espero que gostem. 

LPW: Quando foi fundado o blog? 
Ni: O blog foi fundado no dia 2 de Fevereiro de 2012

LPW: Como surgiu o blog? 
Ni: Comecei, por intermédio de uma tia, a seguir alguns blogs deste género. Por intermédio da tia e de um autora de um blog (O Tempo entre os meus livros)  comecei a escrever opiniões até que pensei “porque não ter o meu próprio espaço?”, e assim surgiu o Tertúlias.

LPW: De onde veio a ideia?
Ni:  Como referi acima a ideia surgiu através da leitura e participação noutros blogs e, não esquecendo, das tertúlias que na altura ocorriam na página da editorial presença.

LPW: Sobro o que fala o blog? 
Ni: Bem, o blog tem cada vez mais crescido e tem-se tornado cada vez mais ecléctico. Essencialmente o blog fala sobre livros, as minhas leituras, opiniões e novidades que vão surgindo. Para além disso fala também de comida, receitas, marcas nacionais, autores, outros blogs…uma variedade temas pois todos são bons para uma boa tertúlia.

LPW: De onde veio o nome? 
Ni: Quando criei o blog estavam na moda as Tertúlias na página de facebook da Editorial Presença. Na altura pensei que gostava que o meu espaço fosse um espaço de partilha e de conversas, um espaço de Tertúlias. Estávamos em fevereiro e estava frio, pelo que a primeira imagem que me surgiu foi uma lareira, um livro, um chá/café etc e uma boa companhia…e assim ficou.

LPW: Como se sente em relação a reacção das pessoas?
Ni: No geral, sinto-me muitíssimo bem. Tenho tido uma adesão ao blog fantástica, vários leitores são bastante participativos e o feedback tem sido muito positivo :D 

LPW: Que objectivos tem sobre o blog? 
Ni: Sinceramente não penso muito nisso, penso um bocadinho no “aqui e agora” e os objectivos vão sendo diários. Mas pensando um pouco gostava de conseguir chegar ainda a mais leitores,  gostava conseguir ser parte integrante do dia a dia de cada um de “vós”. Acho que o objectivo principal é continuar por muitos e longos anos com este espaço, a fazê-lo crescer todos os dias. O resto, virá com o tempo.

LPW: Que próximos destaques terá o blog?
Ni:  Estou a apostar agora numa rubrica de marcas nacionais, um pouco virada para a moda que, admito, não é de todo o meu forte. Espero conseguir voltar com as entrevistas do “Á lareira com…”, mas isso será com tempo. Depois veremos… com as experiências de vida vão também surgindo novos convites e projectos. 

LPW: Quais são os seus blogues preferidos?
Ni: Sigo muitos blogs admito e não é simples apontar assim de cabeça todos os que realmente gosto.  Assim de repente os que gosto e sigo regulamento são O Tempo entre os meus livros (desde os primórdios…foi quase o PAI do tertúlias), o Destante blog, Branmorrighan, Esmiuça o Livro e Menina dos Policiais (peço desculpa se me esqueci de algum)

LPW: Que hobbies tem além do blog?
Ni: O maior hobbie é, claro, ler (mas isso é o que faz andar o blog xD). Para além disso tenho um hobbie que envolve o convívio e o jogo: adoro jogar às cartas (COSPES conhecem?:P). Não dispenso um bom convívio: amigos, bebidas (dependendo do momento do dia poderá variar de café, chá, sumos, chocolate quente, cerveja etc xD) e uma boa musica. Estou a tentar dedicar-me um bocadinho ao desporto (ao workout xD) mas por enquanto ainda não lhe chamo hobbie xD

LPW: Que livro mais gosta? 
Ni: Ui, esta pergunta é SEMPRE traiçoeira. Gosto de muitos livros pelo que não posso escolher apenas um. Gostar de um livro, para mim, depende do meu estado de espírito, daquilo que ele me transmite e me faz viver, pelo que é impossível escolher apenas um. Um livro que refiro sempre nestas perguntas é “Viagem ao mundo da droga” por ter sido dos primeiros livros que realmente me arrebatou. Recentemente tenho lido livros fantásticos e que por isso mesmo não irei referir todos. Refiro “A culpa é das estrelas” e “O menino que sonhava chegar à lua” pelo tema e pelo modo como este é transmitido.

Pagina do Facebook do blog Tertúlias à Lareira aqui
Que acharam? 
Eu tenho que agradecer a autora adorei ter está oportunidade.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3