terça-feira, 27 de maio de 2014

Destino Celestial de Mariza Martins - Opinião

Sinopse
Brenda Anderson é uma insegura jovem estudante que treme ao tentar visionar o seu futuro. É no início de um novo ano letivo que a sua vida agita-se de ação e emoção… assim que choca de encontro a um belo, mas mal-humorado colega.
Para além de cuidar do seu irmão, procurar mitigar o calor que Hayden faz vibrantemente correr nas suas veias e tentar decifrar o que se passa com o seu melhor amigo, Brenda tem ainda o problema que lhe tira noites de sono desde tenra idade… os seus malditos pesadelos.
Num inesperado ápice, Brenda deixa de ser uma mera humana e passa a ser vista como a milagrosa salvação de um povo constituído por Anjos. Com um Destino recheado de treinos, perigos, responsabilidades, poderes e mistérios, está nas mãos de Brenda o futuro desta espécie.
Estará ela preparada para se tornar a Guerreira que os Anjos tanto precisam? Será mesmo esse o seu verdadeiro Destino? Será ela suficientemente forte quando toda a verdade for desvendada? E quando descobrir que o caminho que a incitam a percorrer pode ameaçar o amor da sua vida?
Mergulha nas profundezas deste romance misterioso, pois estás destinado(a) a lê-lo.
Ler mais aqui
Ver entrevista da autora aqui

Opinião


Esqueçam os vampiros, esqueçam os anjos a proteger a rapariga, esqueçam que os anjos são bons e digam olá a guerreira.
Vamos começar pela capa bastante cativante apela ao tema do livro assim como o titulo tem muito a ver com a mensagem e a historia no livro.
O inicio começa de forma bastante interessante, deixa uma questão do porque é que a Brenda tem aqueles sonhos assim como o porquê do Erik ter um pressentimento sobre a chegada de Hellen, Hayden e Peter. No entanto as coisas começam a ficar ainda mais intrigantes no momento que a Brenda vai para Celestium. Tudo muda quando descobre que tem que proteger a raça de anjos e da humanidade. Mas tudo muda quando descobre o seu verdadeiro destino que pode significar destruir quem mais ama.
A historia está original, a historia dos criadores, dos anjos, dos supremos e do clã está bem constituída e apesar da falta de descrição de lugares da liberdade ao leitor de criar o ambiente da historia.

Algumas das Personagens:
Brenda - de ingénua a guerreira, meiga e bastante directa, bastante interessante e com os seus poderes torna-se bastante importante na vida dos anjos.
Hayden - bastante misterioso e charmoso assim como  perigoso na sua maneira.
Ituriel - um dos anjos criadores bastante interessante e galanteador, a sua personagem e fascinante e bastante original.

Aconselho vivamente o livro a todos que adoram ler e que adoram anjos, Mariza criou um universo fantástico sobre anjos e a sua historia.

Sem comentários:

Enviar um comentário