Extra Destaque da Semana - Entrevista a Ben Oliveira

Lovewriters, eu sei que já publiquei o destaque da semana mas este será o extra desta semana, eu adoro este blog, Blog do Ben Oliveira  e o +Ben Oliveira  é uma pessoa fantástica e adorei fazer está entrevista. Espero que gostem. 


LPW: Como surgiu o blog? 
Ben: O Blog do Ben Oliveira surgiu há 5 anos, quando eu estava no primeiro ano da universidade, cursando Jornalismo. A proposta inicial era ter um espaço onde eu pudesse praticar a minha escrita e compartilhar conteúdos do meu interesse. No início postava muitos assuntos relacionados ao Jornalismo, Comunicação Social e Internet. Atualmente, tenho postado textos e resenhas de livros que gostei de ler e assuntos culturais.

LPW: De onde veio o nome?
Ben: O nome do Blog é o meu mesmo. Blog do Ben Oliveira. Mas, ele já foi chamado de Blog do Ben Oliveira – Jornalismo e Tecnologia e Blog do Ben Oliveira – Jornalismo e Literatura. Atualmente deixei só Blog do Ben Oliveira, por ser mais simples e não dar a sensação de que o blog só aborda jornalismo, tecnologia e literatura.

LPW: Como se sente em relação a reacção das pessoas?
Ben: Adoro o feedback dos leitores. Confesso, nem todos os usuários que visitam o blog deixam o comentário, acredito que às vezes por um pouco de preguiça mesmo. Eu mesmo não tenho tanto costume de comentar outros blogs que visito. Gosto muito quando recebo e-mail de algum leitor dizendo que o meu texto o ajudou bastante no estudo, pesquisa ou até mesmo que adorou a indicação de algum livro. Faz todo o esforço, energia e tempo utilizados para atualizar o blog valerem a pena. Quem tem um blog sabe que não é tão fácil administrá-lo como parece.

LPW: Que objectivos tem sobre o blog?
Ben: Os objetivos do blog são o de ajudar a compartilhar conteúdos culturais. Gosto de dar preferência para livros que não são tão conhecidos, por exemplo, de autores que publicaram por conta própria, autores estreantes ou de editoras pequenas, no entanto no final acabo postando sobre qualquer livro. Acredito que com o blog posso ajudar a recomendar obras que não têm tanto destaque nos meios de comunicação de massa e estimular sua leitura.

LPW: Que próximos destaques terá o blog?
Ben: Assim como esta entrevista sua, pretendo entrevistar alguns colegas escritores. A estratégia é ajudar a divulgar esses novos autores, em sinergia com as resenhas dos seus livros publicadas no blog. Acho importante dar esse apoio.

LPW: Quais são os seus blogues preferidos?
Ben: Gosto bastante do Blog da Caligo Editora, onde os autores são convidados a escreverem textos sobre a escrita. Eu mesmo já publiquei um texto lá chamado a "Criação Literária: O Prazer e a dor de escrever". Também gosto do blog do escritor Tales Gubes e do Blog Concursos Literários, onde fico por dentro dos novos concursos para escritores. Atualmente conheci o seu blog e posso dizer que estou adorando!

LPW: Que hobbies tem alem do blog?
Ben: Gosto muito de ler, escrever, filmes e seriados. Adoro livros. Além dos textos publicados no blog, escrevo contos (tenho alguns publicados em algumas colectâneas com outros autores, como os livros: Loveless, Homossilábicas 3, Mentes Inquietas, Sonhos Lúcidos e Amores Imperfeitos) e romances que ainda não foram publicados e estou sempre revisando, tentando melhorá-los.

LPW: Que livro mais gosta?
Ben: Difícil escolher um livro favorito, eu diria que tenho tantos favoritos. Aliás, gosto de tantos livros que não saberia escolher um. Posso escolher alguns favoritos deste ano: O Sincronicídio (Fabio Shiva) e Negro Amor (Ricardo Bellissimo). Os dois livros são meio sombrios, têm uma dose de violência e suspense.

LPW: Que serie mais gosta?
Ben: Assim como é difícil escolher um livro favorito, também tenho esse problema com as séries. Vejamos, posso escolher algumas das séries do momento: Hannibal, Bates Motel, Grimm, The Carrie Diaries, Awkward e The Vampire Diaries. Hahaha Acho que escolhi séries demais, não é? Ainda poderia citar séries que já foram canceladas, como Gossip Girl, 90210 e Queer as Folk.


Pagina no facebook do blog aqui
Tenho que agradecer ao Ben por está oportunidade. 
Love Peace and Write

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.