O Beijo das Sombras Academia de Vampiros - Volume 3 de Richelle Mead (Opinião)

 Sinopse
A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e pior que tudo, ela acha que anda a ver fantasmas... Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.
E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama.
Ver mais aqui

Opinião:
É o 3 livro da colecção e parece que continua a subir alto. Eu amei desde o inicio quando Rose é apanhada na mente de Lissa no momento mais inapropriado possível.
O drama parece aumentar na Academia de Vampiros quando Rose descobre que Victor Dashkov pode ser libertado o que a deixa com esperanças de que Dimitri cuide que ela e Lissa estejam presentes na audiência para testemunhar.
A história começa a ganhar um ritmo diferente no momento que a Rainha Tatiana tenta levar Lissa a ser uma boa rapariga e estar do seu lado, o que faz que tanto Rose e Lissa fiquem desconfiadas mas não deixam de enfrenta-la mesmo que isso seja uma ofensa. Dando assim a entender que o factor mais importante nos livros não é a Rose mas sim Lissa.
Rose no entanto tem muitos problemas, o facto de ter presenciado a morte do seu amigo fez com que ela começasse a ver o seu fantasma e por alguma razão que desconhece começa a apanhar todo o que é de mal em Lissa o que faz com que ela tenha mudanças de humor instáveis.
A cena mais impressionante e que me fez amar este livro foi o final emocionante e cheio de drama e adrenalina que tanto me chocou como me fez querer saltar para o quarto livro. 
Em questão de personagens a que mais se destaca neste livro é o Christian ao lutar junto com Rose foi lindo!
Leiam.

Outras Opiniões desta colecção:











Ver aqui












Ver aqui


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.