segunda-feira, 30 de junho de 2014

Destaque da Semana 11# - Bloguinhas Paradise


Lovewriters, está na altura do destaque da semana que será do Bloguinhas Paradise que é constituído por 5 raparigas, a Sofia, a Rosana, a Isabel, a Tomé e a Barbara. Ora como são cinco decidi colocar hoje o destaque e nos próximos dias publicar uma pequena entrevista que fiz a cada uma delas, espero que gostem.

Como surgiu o blog?
Numa viagem à volta do globo na qual visitámos as bibliotecas mais famosas do mundo. Entretanto, já estávamos a acabar a nossa visita à de Mafra, e às tantas um indivíduo sem mão esquerda aproximou-se e sugeriu abrirmos um blogue para partilhar as nossas experiências literárias!

De onde veio a ideia?
Começamos a participar em passatempos noutros blogues, bem como a ler opiniões. Quando chegávamos às livrarias e as novidades já nos eram conhecidas, percebemos que a blogosfera teria muitas vantagens e que esta era só uma delas. Além disso, partilhávamos sempre entre nós as nossas opiniões e novidades, pelo que achamos interessante partilhar este gosto com outras pessoas através da blogosfera.

Sobre o que fala o blog?
É essencialmente um blogue literário, onde partilhamos opiniões de livros que lemos, citações, novidades e ainda textos próprios.

De onde veio o nome?
Inicialmente tínhamos pensado em Para…Paradise a propósito da música homónima dos Coldplay, que tem um significado especial para nós. Entretanto, criamos uma conversa no Facebook à qual demos o nome de Bloguinhas. Como nos habituamos ao nome, juntar estas duas palavras aconteceu naturalmente surgindo assim o “Bloguinhas Paradise”.

Como se sente em relação a reacção das pessoas?
Ficamos muito contentes com cada elogio, mensagem e comentário que nos deixam. É sempre bom ver reconhecido o esforço e o empenho que dedicamos ao blogue. E é só através do feedback dos nossos seguidores que podemos avaliar se estamos a cumprir os nossos objectivos e perceber de que formas podemos evoluir.

Que objectivos têm sobre o blog?
Fomentar o hábito de leitura e o imenso gosto pela literatura. Partilhar as nossas opiniões quer para que as pessoas fiquem a conhecer livros e a querer lê-los, quer para se identificarem com a opinião ou então para gerar a discórdia! Acima de tudo, o grande objectivo é divertirmo-nos e divertir e entreter quem dispensa uns minutinhos do seu tempo no nosso cantinho.

Que próximos destaques terá o blog?
Vamos tentar manter o blogue dinâmico e diversificado, apostando na divulgação de livros, através da publicação de opiniões e novidades. De momento, manter as nossas citações diárias faz parte dos nossos planos, e é possível que haja uma pequena surpresa para animar os nossos Pensamentos do Dia. Vamos inaugurar o nosso Piso 9 (fiquem atentos!) e esperamos conseguir realizar mais entrevistas, especialmente com autores portugueses.

Espero que tenham gostado, amanhã será o destaque de Rosana, um dos membros deste blogue fantastico, espero que gostem!

4 comentários:

  1. Viva,

    Um blogue que já conheço e gosto de visitar...fiquei a saber que a Tomé é uma rapariga, sempre pensei que fosse um menino eheheh

    Gostei das respostas apresentadas e em especial da ideia que deu origem à criação do blogue, original sem duvida.

    Fazes muito bem partilhar aos poucos as entrevista, não se torna tão extensa ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, foi a minha ideia inicial e foi engraçado fazê-la assim.

      Eliminar
  2. Olá :)

    Fiacha, na verdade é Bárbara Tomé , mas como já tínhamos uma Bárbara e quase toda a gente me trata por Tomé assim ficou. Mas é compreensível a confusão :D

    Patrícia, estou a gostar muito destes nossos 15 min de fama no teu Blog! :)

    Beijinhos
    Tomé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomé, ehehehehe obrigada hoje saiu a entrevista individual da Rosana amanhã será a tua, devo de dizer que achei a tua bastante engraçada :D

      Eliminar