quarta-feira, 2 de julho de 2014

Destaque Bárbara Tomé, um dos membros de Bloguinhas Paradise 13#

Lovewriters, hoje é o dia da entrevista de Bárbara Tomé, um dos membros de Bloguinhas Paradise espero que gostem.
Entrevista do blog aqui
Entrevista de Rosana Maia aqui

Que hobbies têm além do blog?
Ler, como é óbvio! Dormir! Mas também gosto muito de cinema e estar com os amigos. Escrever é também uma paixão, às vezes surgem ideais e é exasperante quando não tenho onde as apontar e sei que as vou esquecer! De resto, olhar para uma parede vazia pode servir de propósito ao meu entretenimento, vivo bem tanto no silêncio como no meio do barulho a contemplar a humanidade que passa e que é tão estranhamente estranha e simultaneamente vulgar.

Que livro mais gosta?
Se só puder escolher um, sem dúvida O Ensaio Sobre A Cegueira. É o livro mais bonito e ao mesmo tempo mais deprimente que já li. Trás em si, por um lado, a mensagem de que a esperança é poderosíssima e por outro que todos somos capazes de alimentar o monstro que habita em nós, se assim for preciso. 
Outros livros na minha lista de preferidos:  Intermitências da Morte, O Conto da Ilha Desconhecida, O Perfume, Os Jogos da Fome, As Crónicas de Nárnia, Fazes-me Falta, O Principezinho, As Cinco Pessoas Que Encontramos No Céu.

Qual é o maior desafio no blog?
Honestamente creio que antes de pensarmos em desafios e objectivos definidos queremos apenas partilhar as nossas experiências literárias e o que possa ter interesse neste âmbito. Talvez o maior desafio seja manter sempre um nível elevado de qualidade e imparcialidade e não deixar de nos divertirmos.

Como foi juntar-se ao blog?
Uma vez que somos amigas há já algum tempo e tendo o blogue surgido de uma forma tão natural, foi uma agradável surpresa e uma descoberta conjunta das alegrias que a blogosfera nos foi trazendo. Estou a adorar e veio sem dúvida alegrar os nossos dias.

Que blogues são os seus preferidos?
Corro o risco de me esquecer de algum que até goste bastante! Marcador de Livros, Livros e Marcadores, Clube de Leitores, tertúlias à lareira, viajar pela leitura …. E diferente do género o blogue Shiuuuu... tem muita piada. 

Com qual personagem se identifiquem? 
Depois de pensar uns breves minutos tenho de admitir que a primeira personagem que me veio à cabeça foi o Neville Longbottom da Saga Harry Potter, pois sou tão distraída e desastrada como ele. Aliás as outras Bloguinhas podem confirmar que não são poucas as vezes em que tem de zelar pela minha integridade física e afastar me de paredes e outros obstáculos que frequentemente insistem atravessar-se no meu caminho. Por outro lado, e não sendo propriamente personagens, identifico-me muito com Bernardo Soares e Álvaro de Campos, heterónimos de Pessoa, quase como se eles conseguissem por em palavras os meus pensamentos o que torna inexplicavelmente mágico ler algo escrito por eles.

De 0 a 10 como foi está entrevista?
Uma vez que não me custou nada responder e ainda me fez rir ao pensar o quão eu o Neville somos parecidos e como o Bloguinhas Paradise é mesmo o nosso querido bebé tenho de dar um 9/10. Porque não 10/10? Porque podemos fazer sempre melhor

Que bloguer acham que deve de ser entrevistado? 
A bloguer do Marcador de Livros

4 comentários:

  1. Adorei a entrevista :)

    beijinhos,
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda já agora ve isto por favor http://redroselovepeaceandwrite.blogspot.com/2014/06/2000.html?showComment=1404330587808#c378030995876542181

      Eliminar
  2. Viva,

    Está a se sem duvida interessante :)

    Bjs

    ResponderEliminar