quinta-feira, 3 de julho de 2014

Destaque Bárbara, um dos membros de Bloguinhas Paradise 14#


Lovewriters, hoje é o destaque de Bárbara um dos membros de Bloguinhas Paradise. Espero que gostem.
Entrevista do blogue aqui
Entrevista de Rosana aqui
Entrevista de Bárbara Tomé aqui

Que hobbies tem alem do blog?
Não sou uma pessoa muito ocupada, tirando a faculdade. O hábito de ler agora interliga-se com o blog, mas ainda assim dá-me muito prazer. Também gosto de ver séries de TV, há algumas que sigo religiosamente, e de correr ao ar livre. 

Que livro mais gosta?
Ui, a pergunta mais temida. Consigo reduzir a minha lista a três, que realmente são excepcionais e me marcaram de uma forma muito própria. Em primeiro lugar Sobrevivente, de Chuck Palahniuk, o primeiro livro do autor que li e que me levaria a procurar todos os outros para os devorar. Do mesmo autor, tenho também de mencionar o Diário, pela história, pela escrita mística e ao mesmo tempo real, e pela personagem principal feminina, que é extremamente forte e com a qual criei uma ligação próxima. Já reli o Diário, e os seus mistérios  continuaram a arrepiar-me como da primeira vez. Curiosamente, nunca reli o Sobrevivente, pois não o tenho! O exemplar que li era da biblioteca. Podia mencionar outra mão-cheia de livros de Palahniuk, mas já me estendo demasiado. O terceiro livro é Middlesex, de Jeffrey Eugenides. É extraordinariamente belo e complexo, segue uma família durante várias gerações, e a temática da identidade de género também me é muito querida.

Qual é o maior desafio no blog?
O tempo é um grande desafio, pois nem sempre temos o suficiente para nos dedicarmos ao blogue. Por outro lado, também acho que estou a conseguir gerir melhor o meu, e até sinto saudades do blogue quando estou a estudar e não abro sequer o computador. Mas sem ter o apoio das restantes Bloguinhas seria impossível chegar aqui tão rapidamente. Isso, e não gosto muito de publicitar os posts, é um trabalho fastidioso, mas cada uma tem de fazer a sua parte! 

Como foi juntar-se ao blog?
Foi muito natural, visto que começámos todas ao mesmo tempo, e já éramos boas amigas. A partir daí, foi só cruzar gostos e opiniões, o que tem corrido bastante bem.

Que blogues são os seus preferidos?
No universo dos blogues literários, assim de repente, gosto do Flames MR, tem conteúdo muito diversificado, e acho que o BranMorrighan também tem muita qualidade. Há muitos outros que sigo e de que gosto, mas não me lembro de todos. O único de que não perco um post é o PostSecret!

Com qual personagem se identificam? 
Se me fizessem esta pergunta há uns anos atrás respondia, sem sombra de dúvida, Hermione Granger. A saga Harry Potter foi (e continua a ser) muito importante para mim, e a rapariga sabichona e autoritária que não conseguia arranjar amigos dizia-me muito, especialmente por mais tarde mostrar que mesmo que não o achemos, podemos sempre ir buscar a algum recanto de nós a coragem necessária para fazer o que é certo. 
Agora não posso dizer que haja uma personagem apenas com a qual me identifique. Já me aconteceu isso com várias, tanto nos seus defeitos como qualidades, mas nenhuma em especial. 

De 0 a 10 como foi está entrevista?
Dava-lhe um 8, acho que me fez reflectir sobre algumas coisas interessantes 

Que bloguer acham que deve de ser entrevistado?
Gostava de ler a entrevista à Sofia Teixeira (não a nossa! ), do BranMorrighan.

Sem comentários:

Enviar um comentário