Avançar para o conteúdo principal

Destaque Isabel, um dos membros de Bloguinhas Paradise 14#

Lovewriters, hoje é a vez da entrevista de Isabel um dos membros do Bloguinhas Paradise. Espero que gostem.
Entrevista do blogue aqui
Entrevista de Rosana aqui
Entrevista de Bárbara Tomé aqui
Entrevista de Barbara aqui

Que hobbies tem além do blog?
Para além de ler (hobby que todas partilhámos, daí o Bloguinhas Paradise), gosto muito de ouvir música. De colocar os auscultadores, fechar os olhos, e simplesmente ficar absorta na música de artistas como Mick Flannery, Nerina Pallot ou The Staves, reparando em novos detalhes de cada vez que escuto, e deixando-me levar. Gosto de parar assim. Aprecio ainda ver filmes, conhecer novas personagens, expostas através da lente do realizador, da visão de alguém. O cinema tem bastantes pontos em comum com a leitura, o que me faz pensar se não será fundamentalmente de histórias que gosto, e de as ver contar.

Que livro mais gosta?
Há vários livros que me marcaram, mas terei de destacar Nunca Me Deixes, de Kazuo Ishiguro, pela sensibilidade com que retrata a condição humana num contexto que é aparentemente inverosímil, mas que se aproxima assustadoramente do nosso de várias formas. É tocante a forma como expõe o sofrimento de alguém que vive sabendo que o seu destino é só um, e que qualquer outro lhe é negado pelas circunstâncias em que nasceu e pela forma como é visto pelo mundo.

Qual é o maior desafio no blog?
Por enquanto, encontrar disponibilidade. Não tenho para já participado tanto como gostaria, mas brevemente espero poder contribuir mais activamente para o blog.

Como foi juntar-se ao blog?
Quando as outras meninas me falaram pela primeira vez da ideia de o criar, pensei que fazia todo o sentido. Os livros que íamos lendo têm sido tema recorrente de conversa ao longo de todo o tempo em que nos conhecemos, e partilhar as nossas vivências nessa vertente com mais pessoas pareceu-me na altura uma excelente ideia. O meu aspecto preferido na altura continua a ser o meu preferido agora: o facto de ter embarcado nesta aventura com amigas por quem tenho uma imensa estima, todas tão diferentes e com tanto para oferecer que o resultado só podia ser bom.

Que blogues são os seus preferidos?
Quando iniciámos este projecto, encontrava-me fora do país e com uma vida bastante agitada. Ainda não retornei a Portugal, mas a blogosfera literária será um dos primeiros espaços a explorar após o regresso a casa.

Com qual personagem se identificam? 
É para mim bastante difícil escolher uma. Há no entanto alguns traços de Anne Elliot, personagem de Persuasão, de Jane Austen, com os quais me identifico, especialmente o facto de que quando ama algo ou alguém, tal sentimento não se desvanecer facilmente, sendo no entanto vivenciado de forma sóbria e tranquila. É ainda uma personagem introspectiva, que tem a tendência para guardar o que sente para si mesma, especialmente quando é a coisa certa a fazer, só o revelando quando é demasiado para conter. Por outro lado, embora demasiado flexível, é inteligente, sensata e paciente.

De 0 a 10 como foi está entrevista?


Que bloguer acham que deve de ser entrevistado? 
Como fui de Erasmus, não estou familiarizada com outros blogues.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Okay! Picture Tag 4#

Depois de ler A Culpa é das Estrelas o Okay para mim está totalmente diferente, já não tem o mesmo significado.

Luz, Picture Tag 3#

Next - Vizinho Perfeito

Olá pessoal,
na próxima parte de Vizinho Perfeito, Eve ignora por completo William, no entanto, ocorre uma acidente entre os seus pais, ao ponto de Eve ser empurrada para William. Mas ela decide afastar-se dela, no entanto as suas amigas só atraem os seus amigos.
Espero que estejam a gostar.
Love Peace and Write.
Kisses Lovewriters <3