quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Destaque da Semana 24# - DeCoração


Venho tarde mas sempre apareço aqui está o novo destaque da semana espero que gostem, adoro este blog, DeCoração da P'.

De onde veio a ideia?

- O DeCoração não nasceu de uma ideia propriamente dita, mas sim de uma necessidade. Este é, senão me engano, o terceiro blog que tenho, porém é o único que considero «a sério». Os blogs anteriores eram muito parados, escrevia mais para mim e não interagia com bloggers e outros blogues pelo que não tinha seguidores nem visitas praticamente nenhumas, e isso não me incomodava pois escrevia mais para mim do que para outros. Com o DeCoração as coisas mudaram, comecei a integrar-me na blogosfera, a conhecer novos blogues e novos bloggers e a falar com eles. Trocar ideias, palavras de apoio e opiniões. Sempre tive necessidade de escrever, e gosto pela escrita também e o DeCoração é quase como o meu diário pessoal aberto ao mundo. Gosto de desabafar nele pois sei que há sempre alguém que me vai ler e dar a sua opinião (quer seja boa ou má) e isso vai ajudar-me a ver as situações de uma perspectiva diferente.

Sobre o que fala o blog?

- O blogue sou eu. Fala de mim, das minhas vivências, dos meus medos, das minhas qualidades mas também dos meus defeitos. Dos monstros do meu passado e dos medos do meu futuro. 

De onde veio o nome?

- O nome surgiu devido à minha paixão por decoração aliada à minha faceta de romântica incurável. Tudo o que digo, escrevo e faço é, efectivamente, de e com o coração daí o blogue se chamar DeCoração.

Como se sente em relação a reacção das pessoas?

- Tem sido uma experiência fantástica. Nunca pensei ser tão bem recebida no mundo da blogosfera. Já troquei e-mails com algumas bloggers e descobri que tenho bastantes coisas comuns com algumas delas. É óptimo saber que escreva o que escrever vou ter sempre uma palavra amiga que me vai puxar para cima em dias maus ou alguém que se vai rir com os meus posts ou identificar-se com os mesmos. Acho que de certa forma me faz sentir compreendida e acompanhada e acho que isso é o que todos nós procuramos um pouco pela blogosfera. Adoro.

Que objectivos tem sobre o blog?

- Não há objectivos definidos para o blogue. É um sítio onde falo do meu dia-a-dia e de todas as minhas fraquezas e com isso procuro fazer ver a outros bloggers que não estão sozinhos nas situações menos boas da vida. 

Que próximos destaques terá o blog?

- O blogue já conta com uma rubrica, o Palavras Soltas que é nada mais, nada menos, que uma colectânea de pequenos textos e devaneios da minha própria autoria. Além disso, estou a pensar criar a rubrica Eu Através de Outros que visa retratar a minha pessoa e as minhas experiências através de excertos de livros/crónicas/artigos que leio e com os quais me identifico bastante. 

Quais são os seus blogues preferidos?

- Eu não tenho blogues preferidos, aqueles de que gosto sigo e tenho imenso gosto em lê-los e acompanhá-los. Gosto do tipo de blogue igual ao meu - pessoal. 

Que hobbies tem alem do blog?

- Quando não estou no blogue estou a ler, a ver uma série, a criar (desenhar, pintar, escrever), a namorar ou a planear o meu futuro e a trabalhar para isso.

Que música mais gosta?

- O meu género musical de eleição é o Rock. Pode ir desde o mais puro Rock'N'Roll dos anos 80 até ao Heavy Metal dos dias de hoje. Gosto deste tipo de música porque me revitaliza, tem power e faz-me sentir cheia de força. 

Qual é o seu maior sonho? 

- O meu maior sonho é trabalhar naquilo que gosto - Decoração ou Design - e talvez criar um negócio próprio, original e diferente que venha marcar as pessoas de alguma maneira.

Qual seria a pior coisa que podia acontecer?

- Acho que a pior coisa que me podia acontecer era perder a minha avó. Sei que é algo inevitável, todos chegamos a um fim, mas a minha vó foi quem me criou. Foi mais minha mãe que a minha própria mãe. É graças a ela que sou quem sou hoje e é a pessoa que melhor me compreende e com a qual mais me identifico, por isso, no dia em que a perder sei que inevitavelmente irei perder uma grande parte de mim mesma também.

Se tivesses um lema seria...

- Sê fiel a ti mesmo/a, só assim poderás ser fiel aos outros. Ama-te, acima de qualquer outra coisa ou pessoa pois de outra maneira nunca poderás dar amor incondicional a nada nem a ninguém.

Qual é frase que mais amas?

- «Uma coisa é certa, a dor de um sonho não vivido é incomparavelmente maior que a soma de todas as dores que possamos sentir durante a sua conquista.» - Gustavo Santos

Gostas de ler? Se, sim qual é o teu livro preferido?

- Não gosto de ler, AMO! Não tenho um livro preferido pois todos os que leio e levo a cabo até ao fim é porque têm algo de bom que me prende à história mas um dos livros que mais me marcou foi o «Gosto de Ti Assim» da Marta Gautier. Acho que não foi pela escrita em si, mas sim porque desde a primeira frase que me descreve na perfeição. Aquela é uma história que podia ser contada por mim mesma, na primeira pessoa.

Se tivesses um pedido para o meu blog no pensamento do dia qual seria?

- Acho que «a importância do amor-próprio» seria um bom tema. 

Quando foi criado o blog?

- O DeCoração nasceu a 23 de Fevereiro de 2014 e portanto é ainda um bebé por estes lados.

3 comentários: