Cronicas de Shannara - Serie


Eu vi está serie em pouco tempo, para ser sincera. E no meu outro blog, já tinha feito opinião sobre esta serie, mas como agora estou a ler os livros que inspiraram está serie espero fazer em breve uma espécie de "encontre as diferenças". 
A serie na minha opinião está espectacular, desde as personagens, a maneira como foi feita, os efeitos visuais que estão espectaculares, a trilha sonora e o enredo, não é aborrecido e deixa uma pessoa sempre a espera do próximo episódio. Eu penso que vi esta serie em 3 dias, e foi uma das melhores series que apareceu na televisão, daí estar contente por estar a ler os livros e ver como a historia é escrita pelo Terry Brooks. 



Sobre a serie: 
Crónicas de Shannara fala sobre uma aventura épica que transporta para milhares de anos no futuro onde a tecnologia não existe e em que a pratica de magia ressurgiu no mundo. Elfos governam a sociedade e os humanos eram considerados uma sub-espécie. Após centenas de anos de paz, um exercito de demónios ameaça escapar de uma prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore que protegia o mundo contra ameaças como estás. No entanto, a medida que a árvore começa a morrer demónios começam a sair e atacar o mundo pacifico, fazendo com que três  heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demónios. Amberlee é uma princesa elfica que têm o dom de falar com Ellcrys vai junto com Will um híbrido de elfo e humano que irá ajudar Amberlee e uma humana Eretria  a chegar ao seu destino. 




A historia começa no segundo livro, As Pedras Elficas de Shannara, falando sobre a historia de Will. No entanto tem referencias ao primeiro livro. Se o livro for tão bom como a serie vale a pena comprar. Adoro a personagem de Will e da Amberlee a dinâmica destas duas personagens é de se prender ao ecrã. Durante o percurso das personagens pela serie, pode-se ver cenários da natureza em que a tecnologia está literalmente enterrada, e coberta por natureza. O final está incrível, eu não escolheria outro, tanto que estou ansiosa para saber se o segundo livro será mesmo assim escrito. 
A segunda temporada ainda não tem oficialmente uma data de lançamento, mas estou ansiosa para que comece. 






O primeiro Livro das Cronicas de Shannara, Espada de Shannara

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.