Dois da Saga Instrumentos Imortais Opinião



A Cidade dos Ossos

SINOPSE
No Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se aos dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota…

___________________________________________________

OPINIÃO


O primeiro livro da serie, repleta de momentos impressionantes e sempre a deixar uma pessoa completamente na expectativa para ler mais e mais e mais. A historia remete a descoberta do mundo das sombras a Clare, e a sua primeira experiência como caçadora, sabendo que a sua mãe pedira a um feiticeiro chamado Magnus Bane para lhe roubar as memorias e escondendo que tinha um irmão e um pai maléfico. A historia centra-se na procura da Taça Mortal, que era um dos instrumentos mortais, que podia fora o que dera o poder aos Nephilins.
A melhor parte desta historia, para ser sincera é a maneira como o Jace e a Clare se tratam e gostam um do outro. Claro que no final, eles descobrem que não podem ficar juntos.
O primeiro livro é um dos meus favoritos para ser muito sincera.

______________________________________



A Cidade das Cinzas

SINOPSE
Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras? A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas? A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que, além de louco, simboliza o Mal - para piorar o cenário também é seu pai.
EXCERTOS
– Quase extintos... – repetiu em voz engasgada de raiva. – Não é SUFICIENTE!
– Estou a ver – disse Jace. – Vou fazer com que mudem o manual de demologia e substituam «quase todos» por «não é suficiente para o Alec». Ele prefere que os monstros estejam totalmente extintos. Ficas mais satisfeito?
– Então, rapazes? – interveio Isabelle que tinha estado a contemplar-se no espelho do elevador. – Não se zanguem. Virou-se para eles com um sorriso radioso.
– Está bem, foi um pouco mais movimentado do que esperávamos, mas eu cá até achei divertido. Alec olhou para ela e abanou a cabeça.
– Como é que consegues nunca ficar suja? Isabelle encolheu filosoficamente os ombros.
– O meu coração é puro e repele a sujidade.

____________________________________________

OPINIÃO


O segundo livro, trata-se do aparecimento do pai de Clare, Valentine, que tem a ideia de governar a Clave, e destruir todos os demónios mesmo que isso implique matar Nephilins. Na historia fala de outras personagens, como Luke um lobisomem, a mudança de Simon em Vampiro, o aparecimento de Maia a Lobisomem, e as fadas. A historia em si está mais completa, mais divertida e muito mais misteriosa devido a maneira como crianças do mundo das sombras morriam pela mão de Valentine, com um prepositivo que ninguém sabe.
Neste livro, vemos Clare mais confiante determinada a saber como salvar a sua mãe e a resistir o que sentia pelo Jace, ela descobre poderes em si que não imaginava. Jace, revoltado e um posto um pouco de parte devido ao seu pai ser Valentine, toda gente desconfia um pouco dele e ele sente-se dividido sem ter certeza do que podia fazer, visto que ama o seu pai. Também não ajuda como se sente pela Clare.
A historia em si, é incrível, sempre com coisas a descobrir, o que deixa o leitor super curioso. 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.