In Cassandra Clare Instrumentos Mortais opinião

A Cidade de Vidro - Opinião


A Cidade de Vidro

SINOPSE
Para salvar a vida da mãe, Clary tem de ir à Cidade de Vidro, o lar ancestral dos Caçadores de Sombras - não a incomoda que a entrada nesta cidade sem autorização seja contra a Lei e que violá-la possa significar a morte. Piorando mais a situação, ela vem a saber que Jace não a quer lá e que Simon foi encarcerado na prisão pelos Caçadores de Sombras que suspeitam de um vampiro que tolera a luz do Sol. Ao tentar descobrir mais pormenores sobre o passado da sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentine a reunir toda a força do seu poder para destruir de uma vez por todas os Caçadores de Sombras, a única possibilidade de estes o derrotarem é combater ao lado dos seus eternos inimigos. Mas podem os Habitantes do Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras pôr de lado o seu ódio mútuo e aliarem-se? Embora Jace compreenda que está pronto a arriscar tudo por Clary, poderá ela utilizar os seus poderes recentes para ajudar a socorrer a Cidade de Vidro - custe o que custar? O amor é um pecado mortal e os segredos do passado provam ser letais quando Clary e Jace enfrentam Valentine no último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais - obra que figura na lista de sucessos literários do New York Times.Caçadores de Sombras é o título da trilogia que começa com A Cidade dos Ossos, com uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva.

_____________________________________

OPINIÃO

Este livro... sinceramente.... adoro!
Para começar, este livro fala sobre a procura de Fell para encontrar a cura para acordar a mãe de Clare e sobre o Valentine estar a se preparar para retaliar sobre a Clave e a cidade. E eu adorei cada momento, cada revelação, cada momento de drama, comédia e mistério.

Mas vamos começar pelo inicio, para começar este é o 3 livro, vemos Clare a fazer o que pode para salvar a mãe fazendo coisas que não deveria ser capaz de fazer, sendo ela um Nephlim normal. Neste livro revela-se a verdade sobre as capacidades de Jace e Clare. Uma verdade que para mim, foi supreendente, nem estava a espera. Durante a historia, vemos o desenrolar da historia dentro da Cidade de Vidro, que mesmo estando a procura do Feiticeiro para poder salvar a sua mãe, Clare ainda assim se sentia confusa em relacão a Jace, o que para mim estava a deixar-me bastante irritada.

Bem em relação as outras personagens, adoro a historia de Simon, parte da historia ele fica preso onde conhece um sujeito chamado Samuel, que é uma surpresa quando se descobre quem é. A historia  da Clave, pretensiosos que ignoravam o óbvio e no livro levam com as consequenciais com o ataque de Valentine. Uma das personagens que eu não gostei, foi Sebastian, uma pessoa arrogante e demasiado estranha, que no final se revela.

Este livro é um dos meus favoritos, porque apesar de haver romance, determinação e drama, tem partes demasiado dolorosas, coisas que não esperava que acontecessem e ao mesmo tempo  esperava. Uma das partes que eu mais adoro é o final, e não porque é desfecho do livro mas sim como as coisas ficaram em suspense, no que parece ser um final feliz mas com ainda fios para se apertar.
O final poderia ser o final da saga, mas ainda bem que não é.

Um dos maiores mistérios da historia é sobre a infancia de Jace, sobre o que realmente se passara, e durante a historia Jace e Clare vão descobrindo mais sobre o seu pai e as suas verdadeiras intenções.

Para quem adora livros de fantasia, e sobre anjos, eu defenitivamente recomendo está saga. É sinceramente uma saga para ler.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook