Diz-lhe que Não, Helena Magalhães



Dizem que o Português é que é bom. Bem... eu concordo plenamente e este livro ao qual eu só ouço coisas maravilhosas parece estar no ponto certo da perfeição. Estou ansiosa por ler, e eu até imagino-me numa praia, a ler o livro e sempre que um rapazito tentasse me pedir para sair, bem... a resposta até salta a vista não é? E digo isto, porque penso que sou engraçada, mas este livro está definitivamente na minha lista de compras e para aquelas mulheres e até homens que precisam de uma visão mais clara recomendo o livro, que foi-me apresentado por @euliaeleio. E estão curiosos a cerca da autora? Ou não tem ainda possibilidades de comprar o livro? Eu tenho a solução, a autora tem um instagram que fala sobre as suas leituras e sobre o seu blog, onde faz post (e adivinharam bem) sobre homens e sobre beleza. Eu espero que gostem, porque eu ainda não li mas já posso adivinhar que será um dos meus livros favoritos. E olhem só para este Post:


Sinopse


«Conheço muitas mulheres que escolhem ficar em relações de merda porque é muito mais fácil viver assim do que enfrentar o mundo sozinhas. Do que terem de continuar a procurar. Talvez essas relações só sejam de merda aos meus olhos. Talvez, para elas, sejam exactamente aquilo que procuram. Mas eu não nasci para isso. Nasci para amar (e ser amada) profundamente. Vou continuar a procurar, mesmo que continue a cair de cabeça no chão. Vou sempre dizer sim ao amor. Às borboletas no estômago. Às pernas a tremer. Quero viver todas as sensações que o amor me puder oferecer. E nunca, nunca, nunca me vou contentar com menos do que isso. Neste livro cada Capítulo corresponde a uma história. Poderia dizer-vos que são ficcionais, mas não são. Se são 100% reais? Também não. Porque, por vezes, fantasiar um pouquinho aquilo que vivemos torna-nos mais felizes.»

Helena acredita no amor, apesar das relações fast-food que muitas vezes sente na pele. Enquanto homens como o Sem Cojones, o Flash, o Velho, o Poeta ou o Telecomunicações vão passando pela sua vida sem deixar nada para contar a não ser histórias caricatas e, por vezes, inverosímeis, Helena continua à procura sem se deixar cair na tentação de se acomodar. Ao seu lado as suas amigas Beatriz, Olívia e Laura também vivem relações marcadas pela traição ou pelo abandono, mas sempre com a ideia de que um dia o «Mr. Right» vai aparecer.

A jornalista Helena Magalhães, num registo irónico e actual, apresenta-nos um livro que nos faz reflectir sobre as relações amorosas nos dias de hoje em que as redes sociais marcam o ritmo e as juras de amor são feitas por Whatsapp, os «amo-te» vêm em forma de fotografia pelo Instagram ou que os ex-namorados e as ex-namoradas dos exnamorados convivem alegremente no Facebook, assistindo à nossa vida como se de uma novela se tratasse. Porque o amor é mais do que isto e há que dizer «não» até que a vida nos dê a entender que chegou o momento de dizer «sim». Um «sim» apaixonado, confiante e absoluto.

2 comentários:

  1. Espero que consigas ler este livro logo, porque é maravilhoso e de certeza que vais gostar!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.