Kolldbrann Parte 1 & 2 de Ana Claudia Damaso - Opinião


Ana Claudia Damaso é uma das raparigas que vai estar na apresentação dia 5 de Novembro na Casa Boavista no Porto, querem saber mais sobre o assunto? Basta carregar aqui.


Koldbrann Parte 1: Rebeldes


Para comprar basta carregar aqui

SINOPSE
Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, chamadas de fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, onde é melhor morrer, que deixar de ter o sangue vermelho. A limitação da liberdade alheia cria estruturas sociais muito restritas que todos são obrigados a cumprir. Esta é a história de Diana Salvatore, uma jovem que se revolta contra o destino que lhe foi imposto.



Para começar, com este livro custou-me a entender no inicio do que se tratava. O começo começa logo de forma quente, quase a escaldar, como quando pensamos que água está boa, mas nós somos parvos para testar e mandamo-nos de bomba e apanhamos um choque térmico. Mas é um bom choque térmico, se não fosse por ele, eu não tinha gostado do livro como gosto.

Nos conhecemos está historia e logo no inicio ficamos um pouco confusos, a historia centra-se numa rapariga que se chama Diana, uma órfã, resgatada quando era pequena antes de se tornar um Kold, que cresce dentro de uma fortaleza onde impingem regras, sendo uma delas, se és fértil és obrigada a casar e a ter filhas. O que para Diana, uma rapariga que foi salva por guerreiros, era impensável, ela cresceu a querer ser uma deles e ela iria conseguir!

E nós vemos como a politica deste sistema faz com que mulheres que são tratadas quase como se fossem objectos para serem usados e claro contra a vontade dessas. Chega a ser bastante intenso, o ódio que ela sente, em relação as regras e aos homens dá para entender o quanto odeia a ideia. E a luta contra ela é sentida em todas as paginas. Diana é uma personagem constante, rebelde, com uma personalidade forte que nós, como leitores ficamos do lado dela, respeitando as suas decisões.

As personagens que vamos conhecendo a medida que a historia continua, não são apenas personagens secundarias, são personagens que tem o seu próprio papel na historia, cada uma dá uma razão a Diana para não se casar, ou para arriscar o casamento.

Ora quando eu recebi, o livro eu pensei, que fosse mais ficção cientifica do que aquilo que realmente é, fiquei um pouco desapontada, mas mesmo assim a historia em si está tão única nos temas que são abordados. Agora em relação por exemplo, ao que podia ser melhorado? Bem, podia ter um pouco mais de ciência e um pouco mais de descrição. 

Durante o livro todo eu gostei do ritmo da historia, no entanto, quando começa a chegar ao fim é quando as coisas começam a aquecer e eu adorei o final, está muito bom, apesar de me encher de perguntas. 


Rating:3,9*

Koldbrann Parte 2 Desleias 


Para comprar o livro basta carregar aqui.


SINOPSE
Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, denominadas fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, mas com um custo: a sociedade está dividida em dois polos importantes que todos são obrigados a cumprir, seguindo os seus destinos sem questionar. Mas será que todos os perigos se encontram fora das fortalezas?
Diana Salvatore e os seus amigos Josh e Nicole descobriram informações que deixará a vida de todos de pernas para o ar e coube a Diana e Josh a árdua missão de escapar da fortaleza de Scallabis para tentar descobrir toda a verdade!
Será que irão conseguir?



Eu adoreeiiii este livro do inicio ao fim, todas as minhas questões foram quase todas respondidas, e eu adorei o ritmo do pequeno livro, é como se fosse um acompanhante ao primeiro, e adorei, consegui ler em 2 dias e eu durante a leitura toda fiquei sempre a roer as unhas. Tem momentos engraçados, tal como o primeiro, tem momentos tensos e stressantes. E sinceramente, o final... o final!!! Oh meu deus, porque tinha que acabar assim? Fiquei super curiosa com o próximo, que ainda está para chegar. Este livro apesar de pequeno, é enorme! 

Rating: 5*

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.