Para 2018, Tentar ter Mais...

By Patricia Ferreira - janeiro 26, 2018

Organizada

Eu organizada... Ahahahha, não definitivamente, não sou. Sou uma pessoa que se prende pelos acontecimentos dos momentos e sou bastante preguiçosa, por isso claro que tenho sempre coisas para fazer, tenho sempre opiniões para fazer, vídeos para publicar, e todos os fins-de-semana, tenho que arrumar o quarto, porque de alguma maneira em 5 dias eu coloco tudo de pernas para o ar. Deveria de ganhar um prémio, ou um record sinceramente. 

Mas sim, como dizem, ano novo, vida nova, certo? Bem, todos nos fazemos uma espécie de lista que tentamos melhorar sobre nós, logo no dia 1 de Janeiro, e no dia 3 de alguma forma, nós esquecem-nos completamente de fazer isso e voltamos aos velhos hábitos. Deveria de ser mais fácil, certo?

Bem, não é, se fosse toda gente seria perfeita e não tínhamos que fazer uma espécie de lista de objetivos impossíveis para fazer, por isso qual seria a piada? Pensem, nós fazemos isto  porque temos consciência de que temos algum erro, ou algo que não nós satisfaz sobre nós. 

Bem, uma coisa que não me satisfaz é a falta de organização e não é por falta de tentativas, mas existe algo sempre que me impede (preguiça, normalmente), que faz com que falhe, mas este ano fiz uma decisão,  eu decidi tentar pelo menos ser mais organizada. E para isso eu decidi fazer o seguinte:

-Ter uma agenda ao qual todos os dias, eu coloco algo que tenho que fazer com urgência, ou que necessito de me lembrar para fazer;

-Acordar cedo e arrumar o quarto logo que faça alguma desarrumação ;

-Organizar as minhas tarefas todos os dias, do que tem mais prioridade ao que pode ser feito com calma;

-Fazer pesquisa dos livros e dos vídeos que quero fazer, planeando com antemão;

Se não conseguir fazer as coisas que planeie no domingo, vejo o que não fiz e volto a planear para o próximo mês;


Escrita


Eu tenho um grave problema as vezes quando quero escrever, tenho sempre a infelicidade de ficar ou, distraída ou perdida nas minhas ideias, mas este ano pelo menos todos os fins de semanas tentarei fazer pelo menos uma hora de escrita, veremos eheheheh, é uma das coisas que eu tenho um certo receio de fazer, visto que as vezes fico desanimada ao escrever porque a inspiração não aparece.

Mas espero este ano pelo menos, tirar um dia para poder escrever, nem que seja apenas uma frase, eu irei sempre tentar, até conseguir escrever algo, mas eu sinto que este ano vou conseguir, estou muito mais organizada, especialmente agora que eu deixei de fazer TBRs. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários