Um de Nós Mente de Karen M. McManus

By Patricia Ferreira - junho 21, 2018


Simon Kelleher é o criador do Má-Língua, uma nova aplicação que está a encurralar a elite de Bayview High, revelando pormenores da vida privada dos alunos da escola. 
Mas o caso torna-se mais grave quando Simon e quatro colegas ficam fechados de castigo numa sala, e ele morre diante das suas vítimas. 
Os quatro que se tornam suspeitos imediatos do homicídio, são: 
A melhor aluna da escola, BRONWYN, que nunca viola uma regra e quer entrar em Yale. A estrela da equipa de basebol de Bayview, COOPER. NATE, o criminoso, que está em liberdade condicional por vender droga. A menina bonita, ADDY, que parece ter a vida perfeita ao lado do namorado perfeito. 
Que segredos queriam esconder para eliminar Simon? 
Quem será o culpado?
Para mais informações clique na imagem!

Opinião sem spoilers:

Bem, eu não estava nada a espera de gostar tanto desta história como gostei mas foi o que aconteceu. Primeiro de tudo, o início é complicado uma pessoa não se sente conectada com as personagens porque a autora, apresenta-as de forma muito superficial. O que não há problema.
Porque se ela começasse logo a dizer como é que elas realmente são e os seus segredos, não teria piada nenhuma.

Mas oh, eu senti-me completamente conectada com cada personagem, muitos reais, cheias de defeitos e inseguranças. E eu adorei, adorei que este livro tivesse um desenvolvimento nas personagens que fosse igual ao que os jovens de hoje em dia passam. E eu recomendo vividamente este livro!

Em relação ao plot, pela Santa, que plot, a autora foi muito coerente e bastante perspicaz com as suas escolhas para cada uma das personagens para que o leitor desconfia-se de cada uma delas. Houve sempre momentos que eu parava no meio da história e pensava nos motivos que poderia cada uma das personagens para matar a vítima. (apesar de eu ter adivinhado o culpado quase no início do livro).

A lógica no entanto foi o que me deixou completamente de boca aberta, a maneira como a causa e a acção foi planeada deixou-me espantada e preocupada em diversos sentidos com a mentalidade das pessoas. Mas mesmo assim não posso falar muito sobre isto, spoilers.
Gostei do facto de não se focar no romance mas sim focar-se no significado do que é ser amigo, do que é cuidar um dos outros, em como nos momentos mais difíceis se revela quem realmente as pessoas são.

E eu realmente, absolutamente adorei este livro.
Pontuação: 4,5⭐




  • Share:

You Might Also Like

0 Comments